quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Serie Divergente!

Oooooi pessoas! Depois de tanto tempo sem postar, voltei hoje. As idéias de postagens não vêm e isso me deixa muito frustada. Também estou criando duas histórias no Wattpad( um aplicativo de celular ) se quiserem me acompanhar. O nome do meu perfil é Thais__Neves. É um aplicativo de celular, mas também dá pra mexer no computador. Enfim, essa postagem não é sobre isso. Mas, se quiserem, eu posso fazer outra postagem sobre esse aplicativo super legal.

Como vocês podem ter visto no titulo, irei falar da série Divergente, que por acaso eu sou muito fã e tenho ( e li ) todos os livros.

Em uma Chicago futurista, toda a sociedade foi dividida em cinco grupos de pessoas, denominados de facções. Existem cinco facções e cada uma delas dedica-se ao cultivo de uma virtude em especial:
Abnegação (Altruísmo);
Amizade (Generosidade);
Audácia (Coragem);
Franqueza (Sinceridade);
Erudição (Inteligência).

Cada uma das cinco facções trabalham em um setor diferente da cidade, ajudando em sua manutenção.
Todos os habitantes da cidade, quando chegam aos dezesseis anos, são submetidos ao Teste de Aptidão, que os ajudará a escolher a facção que melhor corresponde com sua personalidade e verdadeira natureza humana. Em seguida participam da Cerimônia De Escolha, onde os jovens devem decidir a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas - podendo permanecer em sua facção de origem ou abandoná-la para sempre.
Para Beatrice Prior (protagonista e narradora onisciente), a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é — não podendo ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma, quando decide se transferir da Abnegação (sua facção original) para a facção dos corajosos, a Audácia.


Booom pessoas, não irei colocar agora sobre os outros livros poque é muito spoiler! Hahaha, podem procurar na internet, mas pelo menos se fosse comigo, eu não gostaria.

Então, é só isso mesmo! Espero que entendam por eu ter sumido por mais de um mês, voltado semana passada e prometendo postagem no dia seguinte, coisa que não fiz. Desculpem mesmo, por causa disso, não sei quando voltarei á postar! Talvez semana que vem, mas não posso afirmar nada!

Espero que tenham gostado!
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário